Projetos Sociais

A intervenção do Departamento assenta na materialização do conceito de desenvolvimento sustentável, desenvolvimento este que coloca nas pessoas, na sua dignidade e qualidade de vida, o centro dos processos e dinâmicas protagonizadas.

Tem como áreas temáticas de intervenção:

A Dança como veículo na Educação e Ação Social através da rede de serviços de apoio à infância, juventude e à família.

A Inclusão Social e a consolidação de uma Cultura de Direitos Sociais através da definição e desenvolvimento de estratégias facilitadoras da integração social e profissional dos grupos em especial situação de vulnerabilidade social.-Oferta a jovens de famílias com dificuldades frequentarem gratuitamente aulas de Grupo de Dança Integrativa durante 6 meses.

 

- Projetos Sociais, como atribuição de bolsas:

- Bolsa de Mérito 
Quando por indicação da Direcção Pedagógica o aluno mostre empenho e capacidades de obter melhores resultados  com a frequência de outras aulas, e não tenha possibilidades financeiras de as suportar.
Independentemente do número de aulas, será ajustado um valor após apresentação de comprovativo de rendimentos.

- Bolsa incentivo a Bailarinos
Exclusiva a alunos masculinos, como forma de incentivo a ingressar na modalidade de ballet clássico.

  • Alunos dos 3 aos 6 anos de idade oferta da mensalidade, obrigatoriedade de pagamento de inscrição, jóia de sócio e seguro.
  • Alunos a partir dos 7 anos de idade oferta da mensalidade da modalidade clássico; obrigatoriedade de frequentar uma modalidade com base no clássico, tais como Contemporâneo, Jazz, alongamentos e ainda o pagamento da inscrição, jóia de sócio e seguro.