Escola de Dança

Escola de Dança ADDDL

Este próximo ano letivo a Escola da Associação de Dança de Leiria, vai trabalhar tudo isto, de forma lúdica e consciente, percorrendo o mundo da dança, em todas as suas vertentes.No final do ano letivo, haverá um espetáculo, para que os pais e amigos possam viver connosco este sonho!O Ballet é uma arte saudável, um modo de vida e como tal são vários os seus benefícios:

• Promover novas amizades (ajudando as crianças a sociabilizar)
  • Promover a disciplina física e o conhecimento do seu corpo
  • Inspirar confiança física e mental das suas capacidades
  • Promover uma boa postura e um bom movimento corporal
  • Ensinar a relação entre a melodia, o ritmo e o movimento controlado
  • Promover o gosto pelas artes cénicas e por outras formas de arte associadas ao balle
  • Proporcionar a todos o gosto pela dança;
  • Alargar e enriquecer o universo artístico dos participantes
  • Permitir uma ocupação de tempos livres de forma divertida e simultaneamente enriquecedora
  • Sensibilizar para as capacidades lúdicas e terapêuticas da dança
  • Desenvolver competências conducentes a uma carreira profissional através da dança
  • Promover de forma enriquecedora a cultura da região de Leiria.

Tendo como máxima o enriquecimento dos alunos e o reconhecimento do seu trabalho, pretende participar em espetáculos conjuntos, em workshops variadíssimos, em festivais, concursos, entre outras atividades.

Contudo, a aposta neste campo será atempadamente anunciada, no nosso portal de notícias.

Desde o ballet clássico, passando pelo sapateado, hip-hop, danças clássicas, contemporâneo, até ao jazz, entre outras modalidades, a Escola da Associação aposta, essencialmente, na qualidade e excelência, tendo em conta as características e ambições de cada bailarino e do ser como individuo.